Nos dias atuais, em que as pessoas têm muitos compromissos e pouco tempo para descanso e lazer, encarar uma longa fila é sempre um teste de paciência. Mas, infelizmente, em muitos serviços é inevitável ter que esperar por alguns minutos até ser atendido, como em bancos e lotéricas. Nesses tipos de estabelecimento, uma tela de digital signage com organizador de fila tem um impacto muito positivo e ajuda a diminuir a percepção de espera por parte dos clientes.
Em uma fila grande, a percepção da demora é tão ou até mais importante do que o tempo que realmente se gasta ali. Segundo estudo da Lavi Industries, uma tela de digital signage com organizador de fila pode reduzir a sensação de espera em até 40%, já que é uma ferramenta efetiva para entreter e ocupar as pessoas enquanto aguardam. A percepção também é acompanhada de uma efetiva diminuição do tempo na fila, já que um organizador de fila facilita o gerenciamento de filas virtuais, chamando rapidamente um cliente assim que um atendente é liberado.
O uso é adaptável a qualquer tipo de negócio que conte com espera forçada. Em bancos, as telas podem exibir dicas sobre previdência e economia doméstica. Lojas podem expor vídeos demonstrativos dos seus produtos. Um cinema pode utilizar as telas para mostrar os trailers das próximas atrações, enquanto uma companhia aérea pode dar dicas de viagem ou informações sobre seu programa de fidelidade.
Quando bem utilizado, um organizador de fila pode tornar menos dolorosa a espera por um serviço. E isso pode até se reverter em novos negócios, já que uma tela no ponto de venda sempre influencia positivamente no momento de decisão do cliente.
Seu estabelecimento já utiliza digital signage com organizador de fila? Como tem sido o feedback dos seus clientes após a adoção?
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