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8 estatísticas que mostram a importância de uma tecnologia de gestão de fila

Escrito por Eric Vazzoler

Uma tela de digital signage com tecnologia de gestão de fila pode mudar a forma como o seu negócio é visto pelos clientes. Diversas pesquisas apontam que experiências ruins no momento da compra são fatores decisivos para a perda de clientes. Por isso, quando se investe em um sistema que faz gestão de fila simultaneamente à exibição de conteúdo informativo que irá entreter o cliente, sua empresa dá um passo à frente para entregar um serviço melhor.

Vamos mostrar isso em números, compilados no guia Why We Won’t Wait (Porque nós não vamos esperar), da Lavi Industries:

  • Entre 80% e 90% dos clientes mudaria de rede varejista somente para ter filas menores
  • Após apenas 5 minutos, a percepção de tempo de espera do cliente é 2x maior que o tempo real
  • Clientes têm tendência a abandonar uma fila após 2 ou 3 minutos se ela não está andando rápido o suficiente
  • 48% das pessoas deixa de frequentar uma rede varejista após ouvir histórias de experiências ruins de outras pessoas
  • 65% dos americanos afirmam que não conseguem tirar um tempo para si mesmos durante o dia

Por que não aproveitar o tempo na fila levando informação ao cliente?

Com um sistema de gestão de fila, não só o tempo de espera é reduzido, já que com ele os clientes são chamados mais rapidamente quando um atendente fica livre, como a percepção deste tempo é menor, pois o conteúdo informativo exibido chama a atenção e distrai os clientes.

O menor tempo de espera do cliente para ser atendido é revertido em retenção de clientes, que terão uma experiência mais agradável ao comprar no seu estabelecimento. E isso se transforma em vendas:

  • Empresas com avaliações altas em serviço ao consumidor são 12x mais lucrativas que a concorrência
  • Um aumento de 5% na retenção de clientes representa um ganho de 75% na lucratividade dos negócios
  • Os negócios nos Estados Unidos têm uma perda estimada de US$ 83 bilhões em vendas anuais por conta de experiências ruins do consumidor

Sua empresa endossa esses percentuais? Como a tecnologia de gestão de fila ajuda a sua empresa?

Sobre o autor

Eric Vazzoler

Engenheiro eletricista formado pela UFSC. Líder do departamento de desenvolvimento de Hardware e da produção eletrônica na Progic Tecnologia.

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