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Mídia Indoor em Hotéis – 7 Motivos para Investir

mídia indoor em hotéis

Sabia que a experiência que sua empresa proporciona ao cliente é mais importante do que o preço quando o objetivo é fidelizá-lo? Esta afirmação é baseada em uma pesquisa americana, mas provavelmente quem trabalha em uma rede hoteleira já saiba disto.

No meu caso, por exemplo, há cidades em que sempre vou ao mesmo hotel por causa de algum tratamento ou serviço diferenciado que recebo, mesmo que seja um pouco mais caro.

A diferenciação é uma estratégia de negócio poderosa para se sobressair no setor de hospitalidade, e a Mídia Indoor em Hotéis pode ajudar a fidelizar seus hospedes através de uma experiência aprimorada.

Continue lendo e veja alguns benefícios e exemplos de uso desta ferramenta poderosa para a sua marca.

Utilidades da mídia indoor em hotéis

Os benefícios e utilidades de TV em hotéis vão muito além da atratividade, impacto visual, modernização do ambiente e da melhoria da acessibilidade das informações fornecida aos clientes.

É possível oferecer diversos tipos de informações importantes aos hospedes, auxiliando o trabalho dos concierges que, portanto, poderão dedicar ainda mais tempo ao tratamento diferenciado aos clientes, além de melhorar a eficiência operacional do hotel.

Melhorar a Recepção do Cliente

São os detalhes que fazem a diferença. Apresentar uma mensagem de boas vindas e já apresentar os tipos de serviços oferecidos pelo hotel na tela instalada na recepção, é uma ótima forma de receber seus hóspedes.

Entreter na Sala de Espera

Crie uma programação interessante para a sala de espera do hotel, com previsão do tempo e notícias diversas de acordo com os interesses comuns de seu público, como política, futebol, saúde, novelas, etc.

Exibir Informações sobre os serviços do Hotel

Informe os horários de início e término do café da manhã, do restaurante, da academia, etc. Esta é uma ótima forma de divulgar os serviços do hotel e responder as dúvidas que todo hóspede tem.

hotel elevador

Ajudar na Localização do hóspede

“O café da manhã é servido na sobreloja das 7:00hs até as 10:00hs, esperamos você lá”, ou “O restaurante fica no ático, venha conhecer nosso cardápio. A partir das 20:00hs.”

Mensagens objetivas exibidas em frente ao ponto de check-in, ou nos elevadores, podem facilitar a estadia do hóspede e agilizar os processos realizados pela equipe do hotel.

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Exibir Pontos Turísticos da Cidade

Contribua com a experiência que o turista está esperando ter em sua cidade mostrando opções de passeio que todo visitante precisa conhecer. Lembre-se que o turista só irá voltar ao seu hotel se ele também gostar da cidade.

Mostrar Informações Úteis

Como o telefone da rede de Taxis, ou do Uber, horários de ônibus, metros ou voos, dicas de transito de sua cidade, etc.

Venda anúncios para comércios próximos

Também é possível comercializar parte da programação das telas exibindo anúncios de estabelecimentos comerciais da cidade. Assim, além de oferecer opções de restaurantes ou outros serviços aos clientes, seu hotel aproveita para rentabilizar suas telas.


Como você deve ter notado, há diversas maneiras de utilizar mídia indoor em hotéis para melhorar a experiência de seu hóspede e conquistar sua lealdade.

É possível instalar as TVs no lobby, nas salas de espera, nos elevadores, corredores, nos quartos, na academia do hotel, e até mesmo na sala do café da manhã ou no restaurante para utilizá-las como um menu board digital.

A Progic possui uma solução completa para mídia indoor, com conteúdos prontos para uso, software para gerenciar as telas e é a única empresa brasileira que desenvolveu um hardware específico para esta aplicação. Acesse nosso site e conheça mais.

Sobre o autor

Felipe Machado von Hertwig

Felipe Machado von Hertwig

Coordenador de suporte na Progic Tecnologia e especialista de produto. Bacharel em Sistemas de informação e pós-graduado em segurança da informação.

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