Aplicações Tudo

4 motivos para vender indoor mídia em elevador

4 motivos para vender indoor mídia em elevador
Escrito por Daniane Bergamini

Uma das aplicações mais conhecidas de MDOOH é a mídia em elevador. Empresas pioneiras neste mercado, como a Elemídia, são responsáveis por terem tornado esta aplicação conhecida. Neste post, listamos 4 vantagens da venda de indoor mídia em elevador, um ramo muito interessante para ser explorado.

Por que vender mídia em elevador

Exposição garantida

Elevadores estão em diversos lugares: em prédios residenciais, comerciais, shoppings. É quase impossível evitar o elevador em algum destes espaços durante o dia. Em prédios maiores, é comum que cada pessoa fique entre um e dois minutos dentro do elevador, devido à velocidade média e as paradas.  É quase certo que a maioria  das pessoas dos grandes centros urbanos sejam alcançadas pela mídia em elevador.

Espaço reduzido e sem distração

Em elevadores de prédios comerciais, geralmente as pessoas não se conhecem. Por isso, os passageiros preferem desviar o olhar. Quando se tem uma tela instalada, ela logo se torna o principal alvo da atenção das pessoas. Outro motivo que torna o anúncio atrativo é a falta de sinal de celulares, que geralmente ficam sem conexão dentro do elevador.

Grande fluxo de pessoas

Elevadores de prédios comerciais têm grande fluxo diário, tanto de quem trabalha nestes locais, como de públicos externos. Dependendo do edifício, o público pode se repetir pouco, como em prédios de pequenos estabelecimentos como clínicas e consultórios médicos. Nesse caso, é possível investir em uma menor variedade da programação, deixando-a mais barata. Como o público retorna com grandes intervalos, sempre terá uma novidade.

Segmentação

O público de cada elevador é muito segmentado. Por causa da segmentação geográfica, é muito interessante para o comércio local anunciar em elevadores, pois geralmente as pessoas que circulam nos prédios tendem a consumir no comércio dos arredores. Também é possível fazer uma segmentação por classe social, dependendo do tipo de prédio e das empresas ali instaladas. Com esta previsibilidade de público e interesses, a mídia em elevador é muito mais efetiva.

Como podemos perceber, mídia em elevador é uma aplicação muito interessante de digital signage. Contudo, é necessário redobrar a atenção na hora de definir a programação das telas, pois deve-se ter em mente que o tempo médio que uma pessoa fica no elevador não é muito grande. Outra questão que devemos levar em conta são os desafios técnicos na hora da implementação das telas no elevador, dos quais trataremos em breve.

Assine nossa newsletter e acompanhe nossos próximos posts. Até a próxima!

Sobre o autor

Daniane Bergamini

Sócia e Diretora de Operações da Progic. Formada em engenharia de alimentos pela UFSC com MBA em gestão industrial pela FGV.

Deixe seu comentário

7 Comentários