Aplicações Tudo

Menu Board Digital – Um tiro certeiro para seu negócio!

menu board digital

Sabia que 60% das compras realizadas dentro das lojas são espontâneas, ou seja, a decisão de compra é tomada na hora?

Agora imagine quando o assunto é comida. Neste caso, certamente o percentual é bem mais elevado. Em um shopping center, por exemplo, dificilmente a pessoa vai para a praça de alimentação já sabendo o que quer comer.

Agora junte este fator da espontaneidade com a importância da sinalização da fachada, sobre a qual já falamos no post sobre vitrine digital. Isto faz com que a atratividade seja extremamente importante para qualquer restaurante, fast-food, bar, cafeteria, etc.

E se estamos falando especificamente de um estabelecimento onde a fachada é também o local da decisão de compra, como em um fast-food por exemplo, a sinalização do local tem a função de atrair o consumidor e também de auxiliá-lo em sua decisão de compra. É a união de uma vitrine digital e de uma TV no ponto de venda!

Bom, agora que sabemos da importância da atratividade da entrada de um comércio de alimentos, podemos apresentar o Menu Board Digital, solução imprescindível no ponto de atendimento ao cliente destas empresas.

Menu Board Digital?

Trata-se de TVs dispostas de forma estratégica nestes estabelecimentos, com a função de substituir o antigo menu board tradicional impresso, porém com vantagens que vão muito além do simples avanço tecnológico em relação ao seu antecessor.

Nestas telas, são exibidas as diversas opções de produtos que o estabelecimento oferece, com fotos e vídeos de alta qualidade para atrair os consumidores e incentivá-los a escolher a sua loja para fazer a refeição.

menu-board

Sem dúvida nenhuma esta é a melhor forma de apresentar seus produtos ou oferecer uma promoção especial. Além de ser altamente chamativo, é também autônomo, ou seja, sem a necessidade de nenhuma ação por parte dos funcionários.

Se compararmos com o estático e irresponsivo menu board tradicional, ou as opções similares, como os painéis para fachada, placas de cardápio, back-light, font-light e banners, a evolução é imensa.

Com o menu board digital é possível exibir e atualizar suas ofertas de forma rápida e fácil, localmente ou remotamente e ainda melhorar a percepção de sua marca ao mesmo tempo que oferece um atendimento superior ao seu cliente. Todas estas estas vantagens contribuem muito para o aumento das vendas.

menu-board-sign

Mas escolha a tecnologia certa para fazer um Menu Board Digital!

Muitos estabelecimentos já evoluíram do menu board e cartaz impresso para o menu board digital, mas nem todos utilizam um sistema desenvolvido especificamente para gerenciar a rede de telas do estabelecimento.

Nestes casos, geralmente são utilizados pen-drives conectados às TVs para exibir a programação, ou ainda computadores domésticos. Em ambos os casos qualquer atualização no conteúdo deve ser feito de forma local e individualmente para cada tela, ou para cada computador.

Atualmente, existem soluções no mercado, como a da Progic, desenvolvidas especialmente para a operação da rede de menu board digital. Nestas soluções, toda a programação dos players é gerenciada e monitorada através de um software web acessado por qualquer browser.

Isto, aliada a utilização de players profissionais, além de deixar a operacionalização do sistema muito mais eficiente, irá trazer mais segurança e profissionalismo para sua rede de telas de menu board digital.


E ai, convencido em utilizar esta ferramenta sensacional em seu estabelecimento? Não? Então conheça mais vantagens desta solução!

Sobre o autor

Igor Gavazzi Vazzoler

Fundador e Diretor de Inovação da Progic Tecnologia. Engenheiro eletricista pela UFSC com MBA em Gestão de Projetos pela FGV.

Deixe seu comentário

4 Comentários