Materiais Orientações Primeiros Passos Tudo

Formalize suas vendas de anúncios e evite a inadimplência dos anunciantes de TV indoor

Formalize suas vendas de anúncios e evite a inadimplência dos anunciantes de TV indoor
Escrito por Daniane Bergamini

Um dos maiores problemas dos pequenos operadores de mídia é a inadimplência dos anunciantes de TV indoor. Esse problema, que pode acontecer com empresas maiores e ser o pesadelo dos negócios menores, pode ter a sua solução na formalização das vendas.

Muitas vezes, a inadimplência dos anunciantes de TV indoor acontece porque, na ânsia de conseguir novos anunciantes, os operadores tentam diminuir as barreiras para a concretização do negócio, como dispensar a necessidade da formalização do pedido de inserção (PI). Sem o PI, o operador fica desprotegido na hora da cobrança, pois o acordo muitas vezes não passa da etapa verbal.

Formalize suas vendas para anunciantes de TV indoor

É muito importante que o operador exija a formalização dos seus acordos por escrito por meio do PI, colhendo também a assinatura por parte de seus clientes, e emita nota fiscal dos serviços contratados. Isso passará uma imagem de seriedade e credibilidade do negócio, atraindo bons clientes que querem crescer juntos.

O impacto inicial é a filtragem dos maus anunciantes de TV indoor. Se o cliente quer contratar sua empresa sem assumir um compromisso formal, há grande possibilidade de problemas futuros em relação ao pagamento.

Com o PI, o operador se resguarda no momento da cobrança. Se o negócio foi formalizado, o pagamento da inserção será considerado um compromisso de alta prioridade pelo cliente, já que ele saberá que o operador tem a comprovação de que o serviço foi contratado e realizado.

Para ajudar no seu trabalho, preparamos um modelo de pedido de inserção para você utilizar com seus futuros anunciantes de TV indoor. Com isso, pode ter certeza que a inadimplência dos anunciantes será reduzida consideravelmente e deixará de ser uma dor de cabeça. Clique aqui para baixar!

Sobre o autor

Daniane Bergamini

Sócia e Diretora de Operações da Progic. Formada em engenharia de alimentos pela UFSC com MBA em gestão industrial pela FGV.

Deixe uma resposta para Daniane Bergamini Cancelar resposta

10 Comentários