Uma das aplicações mais conhecidas de MDOOH é a mídia em elevador. Empresas pioneiras neste mercado, como a Elemídia, são responsáveis por terem tornado esta aplicação conhecida. Neste post, listamos 4 vantagens da venda de indoor mídia em elevador, um ramo muito interessante para ser explorado.
Por que vender mídia em elevador
Exposição garantida
Elevadores estão em diversos lugares: em prédios residenciais, comerciais, shoppings. É quase impossível evitar o elevador em algum destes espaços durante o dia. Em prédios maiores, é comum que cada pessoa fique entre um e dois minutos dentro do elevador, devido à velocidade média e as paradas. É quase certo que a maioria das pessoas dos grandes centros urbanos sejam alcançadas pela mídia em elevador.
Espaço reduzido e sem distração
Em elevadores de prédios comerciais, geralmente as pessoas não se conhecem. Por isso, os passageiros preferem desviar o olhar. Quando se tem uma tela instalada, ela logo se torna o principal alvo da atenção das pessoas. Outro motivo que torna o anúncio atrativo é a falta de sinal de celulares, que geralmente ficam sem conexão dentro do elevador.
Grande fluxo de pessoas
Elevadores de prédios comerciais têm grande fluxo diário, tanto de quem trabalha nestes locais, como de públicos externos. Dependendo do edifício, o público pode se repetir pouco, como em prédios de pequenos estabelecimentos como clínicas e consultórios médicos. Nesse caso, é possível investir em uma menor variedade da programação, deixando-a mais barata. Como o público retorna com grandes intervalos, sempre terá uma novidade.
Segmentação
O público de cada elevador é muito segmentado. Por causa da segmentação geográfica, é muito interessante para o comércio local anunciar em elevadores, pois geralmente as pessoas que circulam nos prédios tendem a consumir no comércio dos arredores. Também é possível fazer uma segmentação por classe social, dependendo do tipo de prédio e das empresas ali instaladas. Com esta previsibilidade de público e interesses, a mídia em elevador é muito mais efetiva.
Como podemos perceber, mídia em elevador é uma aplicação muito interessante de digital signage. Contudo, é necessário redobrar a atenção na hora de definir a programação das telas, pois deve-se ter em mente que o tempo médio que uma pessoa fica no elevador não é muito grande. Outra questão que devemos levar em conta são os desafios técnicos na hora da implementação das telas no elevador, dos quais trataremos em breve.
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Boa tarde!
Existe algum artigo que fala como montar MDOOH dentro de elevadores? Dicas de monitores, como instalar, implicações técnicas relacionadas ao wi-fi?
Obrigado
Olá Daniel, tudo bem?
Tem este post sobre alguns cuidados neste aplicação: https://mdooh.progic.com.br/desafios-tecnicos-projeto-tv-em-elevador/
A Progic possui vários clientes que operam em elevadores. Geralmente os players são colocados atrás da TV ou na parte de cima da cabine. A conexão é wi-fi, pois se fosse cabeado seria necessário passar junto com os cabos de energia da cabine, que é bem mais complicado. Alguns cliente colocam o roteador wi-fi dentro do fosso do elevador, outros deixam no 1° andar do prédio, que é onde a cabine fica a maior parte do tempo. Como esta conexão de internet vai oscilar, é importante contar com um sistema que gerencia o download dos novos conteúdos automaticamente.
Att,
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