Materiais Mercado Orientações Tudo

Modelos de Contrato de Parceria entre Operadores de Digital Signage e Estabelecimentos Comerciais

contrato de parceria
Escrito por Daniane Bergamini

No post “Como negociar o espaço para instalar TV indoor?” falei sobre as maneiras mais utilizadas pelos clientes da Progic na hora de fazer um contrato de parceria em relação à instalação das telas em estabelecimentos comerciais.

Identifiquei 5 possíveis modelos diferentes de contrato de parceria, que são:

  • Pagamento mensal fixo para o estabelecimento;
  • Pagamento de comissão ao dono do estabelecimento;
  • Permuta de mídia;
  • Concessão de uma parte da grade de programação da tela no estabelecimento;
  • Sem permuta e sem pagamento.

Para te ajudar a formalizar a sua parceria com o estabelecimento comercial, pedi para a nossa advogada, Gabriela Ítala Righi, elaborar 5 modelos de contratos, um para cada tipo de negociação. Pedimos que estes contratos tivessem apenas 2 páginas cada um, para facilitar a negociação para o operador.

Você deve analisar cada caso para saber qual a melhor forma de negociar a instalação das suas telas e saber qual modelo de contrato utilizar.

Nestes contratos há alguns campos em branco, para preenchimento de informações, e outros campos que estão em azul. Os campos em azul são os que você irá negociar com o responsável pelo estabelecimento e então fazer as escolhas ou alterações do texto.

Após o preenchimento de todas as informações necessárias, você deve imprimir 2 cópias e ambos devem assinar. Uma das cópias fica com você e a outra cópia fica com o estabelecimento. Prontinho! Ponto negociado e formalizado!

Mesmo que você já tenha telas instaladas, mas não tem um contrato, você pode já formalizar estas instalações conforme já negociado com o estabelecimento.

Preencha o formulário e baixe agora gratuitamente todos os modelos de contrato, veja as diferenças e particularidades de cada um e bons negócios!

Botao_modelo-de-parceria

Espero ter ajudado. Assine nossa newsletter e fique por dentro do mercado de sinalização digital! Bons negócios e até a próxima!

Sobre o autor

Daniane Bergamini

Sócia e Diretora de Operações da Progic. Formada em engenharia de alimentos pela UFSC com MBA em gestão industrial pela FGV.

Deixe seu comentário

4 Comentários

    • Olá Eduardo, a Caixa Federal tem algumas regras para colocar telas dentro das lotéricas, como ter um player de Digital Signage com sistema operacional Linux e usar parte da programação das telas para passar conteúdos da Caixa.
      Mas eu não tenho essas informações completas, teria que estudar mais para este caso.
      Atenciosamente.

  • […] Pensando em lhe ajudar, a Progic contratou um advogado e elaborou 5 modelos de contrato de parceria de operadores de mídia indoor com estabelecimentos comerciais, um para cada modalidade citada e ainda prevendo os detalhes que mencionados acima. Ele está disponível, no link do final da página do post “Modelos de Contrato de Parceria entre Operadores de Digital Signage e Estabelecimentos Comerciais”. […]

  • […] Pensando em lhe ajudar, a Progic contratou um advogado e elaborou 5 modelos de contrato de parceria de operadores de mídia indoor com estabelecimentos comerciais, um para cada modalidade citada e ainda prevendo os detalhes que mencionados acima. Ele está disponível, no link do final da página do post “Modelos de Contrato de Parceria entre Operadores de Digital Signage e Estabelecimentos Comerc…. […]