Uma das aplicações mais atrativas da mídia indoor digital é a TV em lotérica. Tanto para operadores de MDOOH quanto para o dono do estabelecimento, utilizar TVs como canal de comunicação com os clientes possui diversas vantagens. Confira:
Vantagens de Utilizar TV em Lotérica – Para a Lotérica
Automatiza a Apresentação dos Resultados dos Sorteios
Utilizando vídeos próprios para lotérica é possível automatizar a exibição dos resultados dos sorteios dos jogos, como Mega-Sena, Timemania, Lotofácil, entre outros. Estes vídeos, se comunicam automaticamente pela internet com o sistema da Caixa Econômica Federal para buscar estes dados e mostrar nas telas.
Assim, além de exibir estas informações ao cliente de uma forma muito mais atraente, economiza-se com impressões e mão de obra para manter estes resultados sempre atualizados.
Melhora a Experiência do Cliente
Outra vantagem da TV em lotérica é que as telas de digital signage instaladas em filas diminui a sensação de espera do espectador em até 40%, como já mostramos aqui. Esta característica, combinada com as outras vantagens apresentadas aqui, irá melhorar a experiência do cliente que frequenta a lotérica.
Canal de Relacionamento com o Cliente
Uma TV em lotérica cria um novo canal de comunicação com os clientes. É possível, e até uma boa prática, reservar parte da programação para passar avisos, informações relevantes, procedimentos da lotérica e mensagens para fortalecer a marca.
Possibilidade de Organização de Fila
Também é possível utilizar a TV instalada para organizar a fila do estabelecimento, mostrando o próximo cliente a ser atendido na tela.
Vantagens de Utilizar TV em Lotérica – Para o Operador
Local com Muito Movimento
Todos sabemos que em lotéricas sempre há um grande fluxo de pessoas. Dependendo do local, este fluxo pode chegar a até 20 mil pessoas por mês. Estes números fazem brilhar os olhos de qualquer anunciante de mídia indoor.
Alto Tempo de Espera do público
O que pode ser um problema para o dono da lotérica, é uma ótima oportunidade para o operador de MDOOH que quer fixar a marca de seus anunciantes na cabeça dos espectadores.
Um tempo de permanência alto em frente às telas é uma grande vantagem em um ponto de digital signage. Só é preciso saber aproveitar esta vantagem da maneira correta na hora de criar a programação das TV. Veja “7 Erros ao Criar sua Playlist de Digital Signage”.
Melhor Negociação de Parceria
Devido às vantagens que uma TV em Lotérica traz ao dono do estabelecimento, a negociação para instalar a tela na lotérica tende a ser mais tranquila. Para o operador, é importante apresentar todas as vantagens que o dono da lotérica terá na hora de negociar esta parceria.
Para saber mais sobre este assunto, veja nosso post: “Como negociar o espaço para instalar TV indoor?”, e baixe nossos modelos de contratos entre operadores e estabelecimentos.
Sobre as Exigências da Caixa Econômica Federal
Nesta aplicação, diferentemente das outras de digital signage, é necessário respeitar algumas exigências da Caixa Econômica Federal. Antes de instalar as telas deve-se assinar um termo de autorização e compromisso para veiculação de mídia eletrônica no interior das unidades lotéricas.
A Progic possui diversos clientes que já utilizam TV em lotérica. A nossa solução possui o Hardware que irá reproduzir os conteúdos, o software para gerenciar a sua programação e um pacote de conteúdos prontos para criar sua programação de forma fácil, incluindo diversos vídeos específicos de loteria, que mostram os resultados dos sorteios de forma automatizada. Conheça mais em nosso site: https://progic.com.br/sala-de-espera/tv-para-lotericas/
Ótima dica, artigo bem escrito e de fácil compreensão. Parabéns