Uma tela de digital signage com tecnologia de gestão de fila pode mudar a forma como o seu negócio é visto pelos clientes. Diversas pesquisas apontam que experiências ruins no momento da compra são fatores decisivos para a perda de clientes. Por isso, quando se investe em um sistema que faz gestão de fila simultaneamente à exibição de conteúdo informativo que irá entreter o cliente, sua empresa dá um passo à frente para entregar um serviço melhor.
Vamos mostrar isso em números, compilados no guia Why We Won’t Wait (Porque nós não vamos esperar), da Lavi Industries:
- Entre 80% e 90% dos clientes mudaria de rede varejista somente para ter filas menores
- Após apenas 5 minutos, a percepção de tempo de espera do cliente é 2x maior que o tempo real
- Clientes têm tendência a abandonar uma fila após 2 ou 3 minutos se ela não está andando rápido o suficiente
- 48% das pessoas deixa de frequentar uma rede varejista após ouvir histórias de experiências ruins de outras pessoas
- 65% dos americanos afirmam que não conseguem tirar um tempo para si mesmos durante o dia
Por que não aproveitar o tempo na fila levando informação ao cliente?
Com um sistema de gestão de fila, não só o tempo de espera é reduzido, já que com ele os clientes são chamados mais rapidamente quando um atendente fica livre, como a percepção deste tempo é menor, pois o conteúdo informativo exibido chama a atenção e distrai os clientes.
O menor tempo de espera do cliente para ser atendido é revertido em retenção de clientes, que terão uma experiência mais agradável ao comprar no seu estabelecimento. E isso se transforma em vendas:
- Empresas com avaliações altas em serviço ao consumidor são 12x mais lucrativas que a concorrência
- Um aumento de 5% na retenção de clientes representa um ganho de 75% na lucratividade dos negócios
- Os negócios nos Estados Unidos têm uma perda estimada de US$ 83 bilhões em vendas anuais por conta de experiências ruins do consumidor
Sua empresa endossa esses percentuais? Como a tecnologia de gestão de fila ajuda a sua empresa?
[…] Nos dias atuais, em que as pessoas têm muitos compromissos e pouco tempo para descanso e lazer, encarar uma longa fila é sempre um teste de paciência. Mas, infelizmente, em muitos serviços é inevitável ter que esperar por alguns minutos até ser atendido, como em bancos e lotéricas. Nesses tipos de estabelecimento, uma tela de digital signage com organizador de fila tem um impacto muito positivo e ajuda a diminuir a percepção de espera por parte dos clientes. […]
[…] até para entrar na fila. Isto pode até ser visto como um problema para a maioria das pessoas, mas não para o operador ou para o anunciante de sinalização digital. As TVs são uma excelente forma de distração nas filas, ou salas de espera, e o tempo de […]