Sua empresa já investe em digital signage no PDV? A atratividade visual do ponto de venda (PDV) é um fator que influencia muito a decisão de compra dos consumidores. A mídia digital não para de crescer, e por isso listamos abaixo 6 motivos para investir nesta tecnologia em seu pondo de venda.
63% das pessoas afirmam que telas de digital signage atraem sua atenção
Uma pesquisa da Rich Media Technologies mostra que 63% das pessoas afirmam que anúncios em digital signage atraem sua atenção. Como ignorar uma parcela tão grande da população? Esta fatia é maior do que a audiência de qualquer mídia tradicional, como canais de TV aberta, rádios e jornais.
84% dos varejistas britânicos acreditam que telas de digital signage são a maneira mais efetiva de reforçar suas marcas
A mídia digital pode assumir o “rosto” de uma empresa. Por isso, 84% dos varejistas britânicos acreditam que uma experiência de imersão com telas de digital signage dentro das lojas é uma forma efetiva de branding, ou seja, reforçar suas marcas, segundo dados da Samsung. Com uma programação dinâmica, que intensifica as mensagens da sua empresa, se constrói uma comunicação muito mais eficiente com o cliente.
42% das pessoas que consomem mídia digital preferem comprar em estabelecimentos com telas
É inegável, a imersão com a marca é muito maior em estabelecimentos que utilizam telas para se comunicar com seus clientes. Por isso, uma pesquisa da VCA Global apontou que 42% das pessoas que se declaram consumidoras de vídeos em telas de varejistas optam por comprar em locais que utilizam digital signage no PDV, quando têm escolha, preterindo estabelecimentos que têm o mesmo produto mas não utilizam a ferramenta.
Aproximadamente 30% dos clientes de restaurantes se sentem influenciados por menus digitais
Esta é uma boa dica para restaurantes, em especial os que servem fast food. Em pesquisa da Eclipse Media, 29,5% dos clientes afirmaram que são influenciados por telas que exibem o menu em detrimento aos tradicionais cardápios impressos, estáticos e sem graça. Essa é uma forma eficiente de vender novidades e combos.
Mais de 60% das decisões de compra são tomadas no ponto de venda
Pesquisa da Advisium aponta que 60% das decisões de compra são tomadas no ponto de venda. Por isso, é importante que o varejista invista em uma forma atraente de expor produtos. Com uma ou mais telas de digital signage no PDV, você pode, por exemplo, comparar produtos similares ou anunciar novidades.
Anúncios no PDV podem aumentar em mais de 30% o volume final de vendas
Quer mais um motivo para instalar uma rede de telas de digital signage no PDV? Telas espalhadas pela loja ajudam nas compras, mostrando produtos que interessam ao cliente e diminuindo a percepção de espera nas filas. Com isso, a empresa pode ganhar até 31,8% de aumento no volume de vendas, segundo dados da InfoTrends.
Sua loja já utiliza digital signage no PDV? Quais foram os resultados observados após a adoção? Compartilhe conosco nos comentários!
Gostei muito do material apresentado, bem realizado muito fomentador de negócios!! Parabens!!
Continuem assim.
[…] Fonte: Blog MDOOH […]
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